terça-feira, 22 de maio de 2018

Gripe e Alergias – um sufocar passageiro.

Dias com temperaturas mais baixas, aquele friozinho que deixa todo mundo com mais preguiça, a cama que te convida a ficar mais tempo nela, o filme, série da Netflix, acompanhado de uma boa pipoca com aquele chocolate quente, a casa toda fechada, bem quentinha. São essas e outras coisas que adoramos fazer, principalmente no outono e mais ainda no inverno.

Porém, não podemos nos descuidar e estar sempre atentos para eventuais problemas, voltados a nossa saúde, se façam presentes, como gripe e alergias. Duas doenças que por certo intervalo de tempo, nos sufocam, deixando-nos um pouco cabisbaixos.
Muito além, mas não distante da realidade em que vivemos, fora os remédios com doses fortíssimas, os manipulados, as famosas “drogas” que compramos a partir de receituários e até por conta própria, podem ser substituídos, claro a partir do comprometimento de cada um, pelos remédios caseiros e por florais, tudo vindo da nossa terra, proporcionando a nós mesmos a cura e energia do natural.

O único problema, sendo ele mais uma dúvida é diferenciar a gripe de uma alergia, dois casos muito parecidos que são confundidos, levando-se assim um maior tempo de tratamento, não por conta do que está sendo usado no combate, mas sim por falta de conhecimento.

Simonides Carriço, chefe do serviço de alergia do Hospital Federal da Lagoa, vinculado ao Ministério da Saúde, explica quais são as diferenças - "Alergia respiratória se caracteriza por coriza, espirros, obstrução nasal, coceira no nariz. Normalmente ela vem sem febre, ao passo que o estado gripal é um pouco diferente até do resfriado comum, aquele resfriado que você tem um quadro muito semelhante ao da alergia. Mas o estado gripal ele vem com febre, queda do estado geral, dores no corpo, e mais todos os sintomas iguais ao da rinite."

Fica então, por responsabilidade de cada um, ir em busca, já nos primeiros sintomas, da cura desses problemas que aparecem nessas épocas do ano. Usando do natural, você poderá curtir numa boa, com maior tranquilidade e bem-estar tudo que esse tempinho aconchegante nos oferece.

Adquira seu Floral em Gotas - Gripe e Alergias em nossa Loja Virtual: www.laflorais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário