quinta-feira, 3 de maio de 2018

O Desmascarar de Mentiras – a realidade da Depressão

Trazer à tona, expondo para as pessoas, uma realidade guardada dentro de um ser, a qual não é visível aos olhos de todos, não é uma fácil e doce missão e sim uma dolorosa e amarga batalha a ser vencida.

Muito mais que correr para descobrirem a cura da depressão, é preciso antes de mais nada entender com o que está lidando, na sociedade, nos tempos em que vivemos é muito mais prático, ter mais status e se dar maior ênfase para prováveis problemas que ainda irão se desenvolver do que para aqueles que já se fazem presentes desde o passado.

Não basta chegar em uma conversa de amigos, família e falar, jogando da boca para fora que – “depressão é coisa de quem não tem o que fazer” ou simplesmente querer levar as pessoas que se mostram depressivas à psiquiatras, psicólogos, clínicos gerais, ao vidente, para igreja, ao centro espírita, no candomblé e até mesmo como de forma normal excluí-las totalmente.

Num mundo do qual a todo momento é falado, transmitido, mostrado, ensinado sobre ações para assim o tornar cada dia melhor, nada irá mudar, antes mesmo que as pessoas mudem e assim ajudem a mudar o seu próximo. Não precisando assim gastar com nada e sim simplesmente ouvir, dar ao menos alguns minutos de atenção.

Por mais natural que seja, sendo ainda uma grande questão a ser analisada com maior cuidado é a diferença de estar com depressão e estar triste. Podem assim parecer e atuarem de formas praticamente iguais, mas para aqueles que as estão vivendo, tudo se faz diferente.

A depressão de forma interina, torna a pessoa um fantoche, onde o consciente vai sendo coberto, como uma venda nos olhos, para tudo e todos, vai aos poucos perdendo ainda mais seus comandos, vontades e decisões próprias, ficando estacionadas em um ponto que tudo parece normal. Porém estão enganadas e assim não por quererem, mas por não saberem lidar com tudo isso e terem medo de se expressar para outros, onde os demais não a entenderem, vão ficando presas consigo mesmas.

Fica a missão e o dever de cada um, em sua simplicidade com muita paz, amor e alegria ao estarem com essas pessoas e de forma ainda melhor procurarem essas pessoas, antes de questionar e julgar, ouvir e dar um ombro amigo, mesmo que em silêncio, para que possam encontrar o conforto.

Aqui você encontra o Equilíbrio, visite-nos: www.laflorais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário