segunda-feira, 4 de junho de 2018

Gravidez – o desabrochar de uma nova esperança


“Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes”, diz um provérbio.
Precisamos das raízes - existe um lugar no mundo onde nascemos, aprendemos uma língua, descobrimos como nossos antepassados superavam seus problemas. Em um dado momento, passamos a ser responsáveis por este lugar.
Precisamos das asas - elas nos mostram os horizontes sem fim da imaginação, nos levam até nossos sonhos, nos conduzem a lugares distantes. São as asas que nos permitem conhecer as raízes de nossos semelhantes, e aprender com eles.
“Bendito quem tem asas e raízes; e pobre de quem tem apenas um dos dois” (Paulo Coelho).

Uma das mais belas maravilhas do universo, se faz presente na gravidez, desde à concepção até o nascer de uma nova vida que com toda leveza, pureza e sinceridade vem assim dar sua contribuição junto a outras pessoas, onde com o passar do tempo vai se desenvolvendo e aumentando ainda mais essa ajuda.
Seja dentro ou fora dos padrões que nossa sociedade “estabelece”, muito além de se focar nos tipos de casais que assim planejam, vivem e tão esperam o período da gravidez é se focar nas boas coisas, ações e sentimentos que ela faz amadurecer e em inúmeras vezes, faz surgir.
Não de maior destaque, mas que como um grande e gostoso abraço, faz unir tudo de bom que a gravidez traz, é o amor que percorre não somente neste período, e sim vai tornando-se forte e transmissível aos demais presentes tanto perto, quanto longe, chegando até aqueles que não estão neste ciclo de pessoas, mas se deixando também inundar, por tamanha emoção.

Tudo fica ainda melhor quando todo o processo, tanto nos cuidados anteriores, durante e após a gravidez acontecem de forma harmoniosa e duradora, e ao invés de utilizar medicamentos e técnicas que venham através da química, nada melhor que conhecer e tornar presente métodos naturais, grande exemplo, os florais.

Conheça nossos Florais em Gotas, em nossa Loja Virtual: www.laflorais.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário