quinta-feira, 21 de junho de 2018

Meditação – o entoar de uma nova existência.

“Om mani padme hum, Om mani padme hum, Om mani padme hum...”
(mantra entoado pelos budistas tibetanos)

Dia a dia, somos envolvidos por uma rotina que se altera, mais rápido do que um piscar de olhos, nos colocando em novas situações sem mesmo que tenhamos tempo de se pensar no que fazer. Deixamo-nos levar por todo esse cotidiano, não separando tempo para nós mesmos. Sendo não mais uma questão de luxo e sim de necessidade, a meditação.

Para muitos, é perca de tempo, algo sem valor, mas para os praticantes e muito além, para os viventes, a meditação é o melhor tempo que se pode reservar para si mesmo. Não se trata de concentração e sim de descontração.

Sem restrição alguma, a prática da meditação, auxilia e realiza a partir da vontade e bom desenvolvimento de cada um, uma limpeza mental. É claro que não irá apagar tudo da sua mente, muito pelo contrário, irá ajudar, tirando tudo aquilo que esteja atrapalhando no desenvolvimento de projetos, ideias, sonhos, eliminando assim todas as impurezas mentais.

Podemos caracterizar a meditação, ao mais profundo sono que se possa ter, onde estando com a mente longe da agitação, estando calma, em paz e serena chegará ao ápice da real meditação.

Toda meditação, frutifica bons resultados quando a mesma é desde seu início, em sua duração e conclusão, realizada a partir de algumas práticas que ajudam, como por exemplo, escolher um local que seja tranquilo e arejado, estar usando roupas confortáveis, dentre outras.

A meditação é o alimento que fortalece nossa alma, se estendendo por todo nosso interior, nutrindo todos os valores universais de compaixão, cuidado, responsabilidade e paz. Sendo ela o guia que nos leva para o caminho da aceitação uns dos outros, nos deixando assim todos conectados como uma grande família.

Ao mesmo tempo em que a meditação proporciona tudo de bom que o universo pode propor, ela também ajuda na centralização do ser, tornando mais focado e determinado a mudar sempre para melhor, se desenvolvendo cada vez mais.

Fica por responsabilidade de cada um, se dar a permissão para que tudo isso possa acontecer. Os florais servem de grande auxílio para melhores e duradores resultados da meditação, proporcionando assim um maior silenciar, autoconhecimento e também uma clara aceitação.

Clique aqui e conheça o Floral em Gotas - Meditação, comece agora mesmo sentir os benefícios que a prática meditativa produz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário