domingo, 19 de agosto de 2018

Adolescência e Juventude – o ligar das transformações.



“Na adolescência achava que era cedo demais para escolher; agora, na juventude, se convencera que era tarde demais para mudar”
(Paulo Coelho)

Só quem sente na própria pele pode dizer o quanto se faz complicada a famosa passagem da adolescência para a juventude, por mais que seja tratado, mostrando e explicado ninguém ao chegar neste momento está pronto para o enfrentar de cara.

Podemos caracterizar como um novo nascimento, acompanhando de algumas coisas que de início não agradam muito, seja as espinhas que pipocam por toda pele, as mudanças mais visíveis no corpo, as primeiras consultas ao médico responsável da área, as longas e incansáveis conversas dos pais a respeito de drogas, junto a demais responsabilidades que vem no pacote.

Estar apto a lidar com essa nova imagem que vai se criando pelo corpo, é entender a forma rápida e desordeira no aumento de peso, a redistribuição da massa corporal, o início mais vigoroso dos sistemas reprodutores, entre outras. No psicológico, a ligação com a infância vai se desligando, ficando assim guardada na memória, dando espaço para a conquista da autonomia, que inclui a tomada das próprias decisões com o arcar das futuras consequências.

Porém nem tudo é somente uma fase, há muitos casos onde a necessidade de um olhar mais atento, deve se fazer presente para que assim o socorro seja mais rápido. Neste interim, o indicado é procurar o auxílio em psicólogos, terapeutas, médicos, e até mesmo amigos mais íntimos para que possa dividir as dúvidas e angustias nesse período de transição.

Antes mesmo que as pessoas cheguem a procurar medidas mais complexas, nada pode superar o amor plantado entre as famílias, cuidado que se emana a cada carinho, a preocupação dos pais com seus filhos, os momentos felizes, a paz que envolve todos os seres.

Aos adolescentes e jovens que começam a passar por essa etapa para que tudo ocorra de forma mais tranquila, há o Floral – Adolescência e Juventude – que servirá de ponte com seu Eu Superior, auxiliando-o nessas transformações.

Entre em nosso site e confira. LA Florais - Florescendo seu Eu Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário