quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Otimismo – a transmutação do pensamento.

Você sabe o que significa otimismo?

O otimismo, de acordo com o dicionário Michaelis, é a disposição, natural ou adquirida, para ver os acontecimentos pelo lado bom e esperar sempre uma solução favorável das situações mais difíceis.

Como trazer esse significado para nossa vida diária?  É muito simples, ser otimista tem seu início nas pequenas ações, como por exemplo – no Bom Dia – que você pode começar a dizer não somente para as pessoas que moram ou que você conhece, mas para as pessoas na rua, o porteiro, a faxineira da empresa, as pessoas do elevador, e todos aqueles que cruzarem seu caminho.

Você se considera uma pessoa otimista?

Tratar bem o próximo, além de estar sendo educado, pode ser motivo de alegria para o outro, que por muitas vezes não esteja passando por uma fase boa em vida, além de você mesmo estar recarregando todo seu ser de boas energias.

Todos já nascem otimistas?

Não, até porque não há aqueles, os escolhidos para nascerem otimistas. Isso é de cada pessoa, onde umas possuem mais facilidade em estar em convívio com o otimismo do que outras. 

Para aqueles que se perguntam, o que se pode fazer para adquirir novas características otimistas, nós da LA Florais queremos ajudá-los a esclarecer algumas dúvidas, dar algumas dicas, falando sobre otimismo, por isso, preparamos passos que vão ajudar a treinar o pensamento para que o foco sempre seja o positivo. Confira:

Foco na solução: quando um desafio surge, a tendência da maior parte das pessoas é focar no problema e não pensar na solução. Quando esse tipo de situação ocorrer, pergunte a si mesmo: o que posso fazer para resolver? Essa pergunta irá ajudar a ter atitude e diminuir o tamanho do problema com criatividade e calma.

Cuide do seu corpo: um corpo saudável gera uma mente saudável, portanto, é mais fácil ser otimista quando se está em dia com o bem-estar. A prática de atividades físicas, exercícios de calma, meditação, dedicar tempo para o descanso, uso de florais e o entretenimento são algumas das ações que contribuem na superação de obstáculos do dia a dia.

Comunicação positiva: as palavras podem ter grande influência na sua vida. Evite expressões que sejam negativas e use palavras que estejam alinhadas às suas atitudes e pensamentos positivos.

Seja flexível: todos podem passar por grandes problemas ou imprevistos na busca pelos seus objetivos. Como os otimistas sempre acreditam que podem alcançar suas metas, eles se levantam e continuam em frente.

E aí, já se sente uma pessoa pelo menos um pouco mais otimista? Além destas dicas, também temos em nossa loja virtual, uma linha completa de produtos que vão ajudá-los neste processo em se tornar uma pessoa mais otimista. Estamos prontos para te auxiliar, basta entrar em contato. 
LA Florais – Florescendo seu Eu interior

Visite nossa Loja Virtual e conheça todos os nossos produtos: www.laflorais.com.br

O otimismo é o imã da felicidade. Se você ficar positivo, coisas boas e boas pessoas serão atraídas para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário