terça-feira, 2 de abril de 2019

Desejo – um impulso para a conquista.

“Em verdade, as coisas boas acontecem a despeito de nossos desejos, por vezes até mesmo em oposição ao que desejamos, e muitas vezes, após nossa excitação e sofrimento por causa de coisas sem mérito” 
(Leon Tolstói) 

Vontade de ter ou conquistar algo; um objetivo a cumprir ou um propósito a se ganhar; excesso de vontades; etc. Todos esses são sinônimos relativos a palavra – DESEJO.

Qual seu desejo agora? Você tem mais desejos ou necessidades? Vamos aprender um pouco mais sobre essa palavra que basta ser pronunciada que já desperta em nós sensações que percorrem todo nosso corpo. 


Desejo em uma visão geral, pode ser definido como a sensação que nos impulsiona na direção de algo ou alguém. Exemplos mais comuns, os quais são mais sentidos por cada um de nós são – desejo sexuais e o desejo de descobrir tudo o que está ao redor, esse comum em crianças logo nos seus primeiros dias de vida.

Nosso corpo possui de certas necessidades que por nós na maioria das vezes são tomadas como desejo, alimentar-se é uma necessidade, diferente de querer comer aquele doce feito com chocolate é desejo; vestir-se é necessidade, querer determinada peça de roupa, um desejo.

Seus desejos, estão se tornando uma necessidade? Nós humanos no dia a dia estamos tornando grande parte dos nossos desejos em necessidades que devem supridas o mais rápido possível e mais do que físicos, estão se transformando em objetos. Mais do que desejados se tornam indispensáveis, passando a necessários. Um com grande evidencia é o aparelho celular, no tempo que vivemos é difícil viver sem ele.

O que me impede de realizar meus desejos? Grande parte da população, deixam de lado os objetos desejados, quando se deparam com um obstáculo, o preço à ser pago para se adquirir o mesmo, tornando posse de um determinado grupo de pessoas da sociedade.

Porém o obstáculo é vencido quando, o objeto desejado se torna mais acessível, então aqueles que não tiveram condições logo nos primeiros momentos, realizam o que desejavam. Mas o sabor já não é o mesmo, pois tendo chegado a esta conquista, uma nova é desejada, dando início novamente.

Ficou pensativo? Desejar não é errado, tudo que vem do nosso corpo de forma positiva tem sua contribuição, basta saber administrar e assim usar para o próprio bem, colaborando com o universo de forma ainda melhor.

Nós da LA Florais estamos prontos para te ajudar com seus desejos e em algumas necessidades, tudo depende apenas de você. Entre em contato através do nosso site (www.laflorais.com.br), vamos juntos Florescer seu Interior. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário