segunda-feira, 10 de agosto de 2020

O que são Florais de Bach?

Esta é uma pergunta muito frequente que recebemos. Então, explicando: os florais são essências preparadas a partir de plantas silvestres e que carregam uma informação da planta. Esta informação poderá nos ajudar a despertar o nosso potencial, transformando falhas como o medo, por exemplo, em virtudes. Assim, podemos encarar a vida e seus desafios de maneira positiva e equilibrada.

Eles foram descobertos na década de 1930 pelo médico inglês Dr. Edward Bach que percebeu, em sua prática clínica, que os estados emocionais das pessoas tinham um papel importante na prevenção de agravos e na recuperação da saúde. Naquela época, ele entendeu que a saúde ia muito além da ausência de doenças. Para ele, a doença no corpo físico era o estágio final de uma desarmonia que havia começado no desequilíbrio emocional.

É claro que hoje sabemos que há os fatores genéticos, o sedentarismo, a poluição, ou uma alimentação ruim que podem provocar doenças físicas. Mas se prestarmos atenção em nossa saúde e no processo de adoecimento, perceberemos que muitas vezes um grande estresse é seguido de uma gripe ou dor de garganta. Você se lembra de quando algo assim aconteceu com você?

Em seu caminho de descobertas, o Dr. Bach encontrou 38 florais que trabalham emoções negativas, comuns a todos nós: quem nunca sentiu medo, raiva, mágoa, tristeza…? Importante reforçar que os florais trabalham apenas questões emocionais. Eles vão te ajudar a reconhecer e mudar padrões que podem estar colaborando negativamente nessas questões.


Rescue Remedy é ideal para ser usado nas situações traumáticas ou de emergência, para quando sentimos ”o chão sumir sob nossos pés”. Todo floral equilibra um determinado estado negativo pois introduz qualidades (ou virtudes) que irá harmonizar sutilmente o estado inicial, é como o encontro do mar agitado com águas tranquilas.

Adquira em nossa Loja Virtual: www.laflorais.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário