sábado, 22 de agosto de 2020

Os Florais e os Chakras

Chakras (no sânscrito significa “roda”) são os centros de energia dispostos no corpo humano. As primeiras referências sobre eles são encontradas em antigos textos sagrados da Índia. No ano 200 a.C. os chakras foram mencionados por Patanjali no Yoga Sutras. Em 600 d.C. os Upanishads (textos do Yoga) também os descrevem.

Apenas em 1919 o ocidente começou a saber sobre o sistema dos chacras, com a publicação do livro “The Serpent Power” (“O Poder da Serpente”), traduzido do sânscrito pelo inglês Jonh G. Wooodroffe.

Desde então, este tem sido um sistema útil para a compreensão de como as energias sutis interagem com as mais densas, afetando até mesmo o equilíbrio do próprio corpo. Os florais podem ser usados para proporcionar o equilíbrio a cada chakra (os Florais criados pela LA Florais possuem compostos específicos para cada um dos sete chakras principais):
Chakra Básico (Adquira seu Floral clicando aqui)

Este chakra favorece o enraizar, ligar o indivíduo à Terra e favorecer sua atuação promovendo a adaptabilidade em relação à vida. Se este chakra estiver desarmonizado, o indivíduo pode se preocupar em excesso com os bens materiais e a segurança, ou ainda pode procurar exclusivamente satisfazer os prazeres materiais, ou estar emocionalmente desequilibrado, sempre irritadiço e tendendo a ações violentas. Em casos de o chakra estar fechado ou bloqueado, a pessoa tem uma constituição física fraca e pouca resistência psíquica, sentindo-se sempre “fora do chão”, apático.


Chakra Esplênico (Adquira seu Floral clicando aqui)

Favorece a criatividade, a procriação, a assimilação de novas ideias. Um chakra com funcionamento falho pode acarretar uma negação ou recusa da sexualidade, fazendo com que as energias se manifestem de forma inconveniente. Se o chakra não estiver funcionando corretamente, o indivíduo retrai a possibilidade de experimentar sua sexualidade e sensualidade, tornando-se frio, cristalizando suas emoções e sentindo-se desvalorizado. A vida perde a alegria e parece pouco digna de ser vivida.


Chakra Plexo Solar (Adquira seu Floral clicando aqui)

Este chakra confere o poder pessoal, a vontade, a capacidade de aceitação da realidade. Se o funcionamento é desarmônico, o indivíduo estará sempre insatisfeito e inquieto, não conseguindo se desprender e relaxar. Pode se tornar facilmente irritável e nervoso. No caso de um funcionamento deficiente, a pessoa se sente abatida e sem ânimo. As novas experiências causam pânico e qualquer novo desafio é evitado.


Chakra Cardíaco (Adquira seu Floral clicando aqui)

Considerado por muitos como o centro do sistema dos chakras, o chakra cardíaco promove a capacidade de expressar o amor e harmonia consigo mesmo e com os outros, bem como a capacidade de compreender e compartilhar as coisas, unindo por meio do amor. Um funcionamento desarmônico pode trazer a expectativa irracional de reconhecimento e confirmação dos outros “em troca” do seu amor. Outros podem não serem capazes de aceitar o amor, de se abrir para recebê-lo. O mau funcionamento deste chakra deixa a pessoa vulnerável e dependente do amor e afeto dos outros. Também se estiver totalmente fechado, a pessoa é completamente fria e indiferente, de modo que para sentir algo é preciso que haja um forte estímulo exterior (até mesmo violento).


Chakra Laríngeo (Adquira seu Floral clicando aqui)

Responsável pela comunicação, pela criatividade superior e vontade. Um funcionamento desarmônico acarreta dificuldades para refletir sobre sentimentos e faz com que as emoções se expressem em ações imponderadas. Também pode enclausurar as emoções no intelecto e no racionalismo, renegando os sentimentos. Em casos de mau funcionamento deste chakra, a pessoa sente dificuldade para se expressar e se apresentar perante o mundo.


Chakra Frontal (Adquira seu Floral clicando aqui)

Confere a capacidade de visualizar e compreender ideias, colocando-as em prática. Traz consciência das ações, pensamentos e sentimentos. A intuição e a visão interior promovem a compreensão dos níveis mais sutis da realidade. Um chakra frontal em desarmonia traz a rigidez mental: tudo é visto exclusivamente através do intelecto, o que pode favorecer até uma atitude arrogante de “superioridade intelectual” perante os outros. Se o chakra estiver bloqueado, somente o mundo exterior é aceito como real, verdades espirituais são rejeitadas e análises mentais são consideradas cansativas e inúteis — os pensamentos podem ser obscuros e emaranhados, totalmente orientados pelos padrões emocionais.


Chakra Coronário (Adquira seu Floral clicando aqui)

Favorece os estados de consciência elevada e integra todos os chakras. Se estiver fechado, a pessoa continua a se sentir separada da plenitude do ser e dominada ainda pelo medo. Pode se fechar ainda mais para a realidade espiritual, podendo até mesmo adoecer.
Este floral ameniza irritações, acalma a agitação, restaura o equilíbrio. Elimina obstáculos emocionais, limpa, purifica, transmuta energias e situações negativas em positivas. Desenvolve a intuição, facilita a meditação, estimula a ligação com a essência da alma, vontade e propósito espiritual. Confere proteção psíquica, dá forças para a libertação de vícios e compulsões.


Conheça os Florais dos Chakras - LA Florais, foram desenvolvidos para promover o equilíbrio energético dos Chakras, promovendo cura e bem estar.
Acesse a Loja Virtual da LA Florais e adquira os seus Florais: www.laflorais.com.br


Referências

“Tratado de Medicina Floral” – Ma. Cristina N. G. dos Santos – Madras Editora Ltda., 2010

“Chacras” – Shalila Sharamon e Bodo J. Baginski – Editora Pensamento, 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário