sábado, 24 de outubro de 2020

O que é Reiki? Quais os benefícios e seus princípios.


Reiki é uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra e acredita-se que desta forma é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico e mental.

A prática do Reiki é segura e não gera nenhum efeito colateral e nem está ligado a uma religião, podendo ser aceita por pessoas de diferentes origens e crenças. Também pode ser aplicada em conjunto com outras técnicas terapêuticas, como florais, por exemplo. Você pode encontrar Florais, clicando aqui.

A realização do Reiki envolve a transferência de energia vital que faz com que o corpo fique em equilíbrio, gerando sensação de bem-estar, melhorando o humor e promovendo a saúde física, tendo também outros benefícios, tais como:



1. Diminui sintomas de estresse e ansiedade

Este tipo de terapia pode ser uma excelente aliada para o tratamento da ansiedade, devido à sensação de relaxamento e bem-estar que proporciona. Consequentemente, através do Reiki é possível reduzir também os sintomas do estresse, que provocam a ansiedade, promovendo o sentimento de paz interior e servindo como calmante, pois pode se utilizar de técnicas de respiração e meditação.

Alguns terapeutas reikianos podem ensinar a própria pessoa a utilizar os princípios do Reiki no dia-a-dia para que seja possível a aplicação da técnica em momentos com maior estresse e ansiedade.


2. Ajuda no tratamento da depressão

O Reiki pode ser usado para auxiliar o tratamento de depressão, pois através da aplicação das técnicas de imposição das mãos é possível alinhar a energia vital do corpo e reduzir os sintomas provocado por essa doença, como tristeza excessiva, cansaço físico e perda de energia e de interesse nas atividades que antes geravam prazer.

O Reiki pode ser usado em conjunto com o tratamento medicamentoso e poderá potencializar os efeitos positivos.


3. Reduz dores crônicas

O relaxamento produzido durante a prática do Reiki contribui para a diminuição das dores crônicas, como dor na coluna e na cabeça, pois é capaz de reduzir as tensões e fadiga muscular, por exemplo. Desta forma, pode ser necessário reduzir o uso de comprimidos analgésicos e relaxantes musculares, no entanto, é recomendado não deixar de fazer acompanhamento com o médico.

Além disso, os efeitos do Reiki sobre as dores crônicas podem ser sentidos nas primeiras sessões, pois o reikiano vai desacelerar a energia da pessoa, mudando a vibração e a velocidade, produzindo ondas alinhadas nos chackras equivalentes ao órgãos afetados.


4. Alivia os sintomas da insônia

A sensação de bem-estar provocada pela realização do Reiki é capaz de aumentar a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que são excelentes aliados para afastar a insônia. E ainda, o Reiki causa relaxamento, o que também age para uma melhor noite de sono. 


5. Melhora a qualidade de vida

Através das técnicas aplicadas no Reiki pode-se melhorar a qualidade de vida, pois é um tipo de terapia que libera as tensões emocionais, fazendo uma limpeza na mente, promovendo relaxamento interior. O Reiki gera na pessoa sentimentos de esperança, bem-estar, alegria, paz e autoconfiança e isso faz com que seja possível realizar as tarefas diárias com mais facilidade e mais ânimo. 

Essas situações são ferramentas ideais para melhorar a qualidade de vida, por isso pode-se dizer que o Reiki é uma terapia que pode melhorar a saúde física e mental de uma pessoa.


Quais são os princípios do Reiki?

Existem alguns fundamentos que foram construídos pelos fundadores do Reiki há muitos anos atrás e foram essenciais para a formulação dos princípios desta técnica. Esses princípios do Reiki são usados pelo terapeuta para ajudar uma pessoa a seguir o caminho espiritual, levando-a a refletir, observar e mudar aos poucos os comportamentos negativos. Esses princípios baseiam-se em:

- Não se irritar;

- Não se preocupar;

- Ser grato;

- Trabalhar com afinco;

- Ser amável e gentil.


Todos os produtos da LA Florais são energizados com Reiki, para que cheguem em suas mãos repletos de energias positivas e elevadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário