quarta-feira, 2 de junho de 2021

Quem foi o Pai da Terapia Floral?

 


Dr. Edward Bach, o Pai da Terapia Floral
, nasceu em Moseley, subúrbio de Birmingham, na Inglaterra, em 24 de setembro de 1886.

Sua família era proveniente da região de Gales, que abrigou no passado a antiga cultura Celta, guardiã de uma tradição espiritual que cultuava a Mãe Natureza.
Aos 20 anos ingressou na Faculdade de Medicina de Birmingham e terminou seus estudos no Hospital Universitário de Londres, em 1912.
Trabalhando como médico alopata, o Dr. Bach demonstrava desconforto com a abordagem da medicina, que considerava apenas a doença e seus sintomas.
Seu descontentamento acabou o levando a se interessar por outros ramos da medicina.
Ingressou na Immunity School e logo em seguida passou a trabalhar como patologista e bacteriologista, evidenciando sua busca por uma medicina que evitasse a doença no ser humano, e não apenas tratasse os sintomas.

Aos 31 anos o Dr. Bach foi diagnosticado com câncer. Deram-lhe apenas 3 meses de vida.

Contrariando o diagnóstico de seus médicos, o Dr. Bach viveu por mais 19 anos, até concluir sua obra e missão na Terra – desenvolver um Sistema Floral.


Em 1919 ingressou no London Homeopathic Hospital.
Ao entrar em contato com a obra de Hahnemann, o pai da homeopatia, ele reconheceu uma abordagem que estava em linha com aquilo que ele acreditava ser o papel da medicina: o foco deveria estar no doente, e não na doença e seus sintomas.

Na década de 1920, o Dr. Bach já era um médico reconhecido, mas continuava descontente com os rumos da medicina.
Em uma viagem à região do País de Gales, descobriu três plantas das quais preparou remédios homeopáticos e obteve grande êxito ao utilizá-los em seus pacientes.

Em 1930 decidiu abandonar sua carreira e a cidade de Londres e partiu em busca de uma nova forma de cuidar.

Entre 1930 e 1935, o Dr. Bach descobriu as 38 essências florais de Bach, sistema que tem como foco os estados mentais e emocionais das pessoas e visa a recuperação, manutenção e promoção da saúde.

Dr. Bach faleceu em 27 de novembro de 1936, e deixou um legado muito especial à todos nós: 38 Essências Florais que nos reconectam à nossa Essência Divina e nos proporcionam nossa cura emocional.

Você encontra todos os 38 Florais de Bach na Loja Virtual da LA Florais acessando o site: www.laflorais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário