sexta-feira, 24 de abril de 2020

Mudança, de onde vem a coragem?

Grande é a propaganda que se espalha durante todo nosso dia a dia, por vários meios abordando um tema que causa para a maioria das pessoas um certo receio, o qual se destina da falta de informação e mais ainda da falta de coragem.

Quando o assunto é - mudança, a historia fica um pouco diferente, pois é muito mais fácil permanecer no comodismo, seguindo a mesma rotina, vivendo com as mesmas pessoas, escondido no mundinho particular.

E um dos objetivos dos florais em gotas que nós da LA Florais produzidos, é justamente a mudança que só se tornará possível, mediante à vontade e coragem de cada um. Para isso, separamos algumas atitudes que irão auxiliar. São elas:

1. Invista no autoconhecimento: é fundamental dedicar tempo para fazer um mergulho interno e ter mais consciência dos próprios padrões de comportamento e pensamento, crenças limitantes e forma como suas ações impactam as pessoas. Nesse sentido, qualquer atividade que promova uma reflexão ajuda. Vale meditar, fazer terapia, praticar esportes, ter conversas profundas com amigos e ler sobre desenvolvimento pessoal.

2. Fique atento aos seus sentimentos: frustrações e tristezas acontecem para todo mundo. Mas, se a insatisfação é uma constante em seu dia a dia, reflita. Há momentos em que ela se intensifica? É possível evitá-los? Com as respostas, fica mais fácil identificar que área da sua vida pede mudança e do que você precisará para realizá-la.

3. Procure não radicalizar: diante da necessidade de mudança, nossa tendência é pensar de forma polarizada: "Ou isso ou aquilo". Adotar uma postura radical, no entanto, pode resultar em angústia, pois nos obriga a escolher. Fica mais leve pensar em uma transição, e ponderar que você não precisa, necessariamente, escolher entre extremos.

4. Experimente antes de decidir: é normal nos sentirmos inseguros quando temos que mudar. Para ganhar confiança, você pode experimentar situações que o coloquem em contato com a realidade da mudança. Se a ideia é viver em outro país, por exemplo, alimente-se por um semana com o que se come lá, participe de uma comunidade da internet que só usa o idioma local, e assim por diante: isso vai ajudar a evitar idealizações.

5. Amplie seu repertório: mudança não tem fórmula - o que funciona para uma pessoa pode não dar certo para você. Porém, conhecer a experiência de quem já passou por algo semelhante traz aprendizados que serão úteis nos momentos de aperto ou quando faltar inspiração. Converse com as pessoas que tiveram essa vivência, busque livros e relatos na internet, em redes sociais, por exemplo, há grupos sobre diversos tópicos.

6. Aceite suas limitações: mudar é uma jornada cheia de altos e baixos, e, por mais preparado que esteja, você não terá reposta para tudo. Até porque muita coisa acontece à nossa revelia. Ter consciência disso ajuda a aceitar as "curvas da estrada" como parte do caminho e a seguir em frente sem se deixar abater.

7. Se precisar, busque apoio profissional: não fomos ensinados a fechar ciclos, por isso é comum enfrentarmos dificuldades quando nos propomos a fazer mudanças profundas. Você se sente paralisado e sem opções para seguir em frente? A saída pode ser contar com a ajuda de pessoas preparadas para oferecer apoio, como um psicólogo.

Além dessas atitudes que aos poucos vão mostrando os resultados, separamos dois florais em gotas que serão o complemento ideal.

Floral em gotas - Caminho da Autotransformação: traz o fortalecimento do verdadeiro Eu, através da coragem, do otimismo, do reconhecimento de nossas capacidades e verdadeiros potenciais, vencendo choques que paralisam a ação de quem realmente somos.


Floral em gotas - Energia e Vitalidadeé indicado para a restauração da energia vital, uma bateria extra para a exaustão física e mental. Ideal para quando estamos muito exigidos, cansados, estressados, ele atua na capacidade de captar, restaurar e conservar a energia.


Quer saber mais sobre os florais?

Nós da LA Florais estamos à disposição para dar todo o suporte e auxílio necessários. Acesse nosso site: www.laflorais.com.br ou entre em contato através de nosso WhatsApp: (19) 99871-3554.


Nenhum comentário:

Postar um comentário