sexta-feira, 1 de maio de 2020

Síndrome do Pânico e o Coronavírus – preocupação em dobro.


O pânico que está sendo criado entorno do novo vírus, vem criando caminhos alternativos que tem dificultado a racionalidade e por mais que ainda não estejamos, por enquanto, a passar por um pânico geral, a probabilidade é muita grande para que se aconteça. 

Dados do Jornal do Senado, estima-se que entre 4 e 6 milhões de brasileiros sofram com o distúrbio chamado síndrome ou transtorno do pânico. Nos Estados Unidos, onde foi realizado um número maior de pesquisas sobre o problema, os especialistas afirmam que 3,5% da população sofrem da síndrome e que 71% dos casos ocorrem em mulheres.

Os índices divulgados são anteriores ao aparecimento do Covid-19, em 2020, em decorrência do alarde global, não pela questão da gravidade, mas sim pela velocidade que o vírus se propaga.

O cenário da incerteza que vai se tornando realidade, a cada divulgação de uma nova noticia pela imprensa é acompanhado do aumento de casos de Síndrome do Pânico, vindos a partir da cada mudança dentro do isolamento que foi imposto, sem previsão de quando tudo isso terminará.

Um vírus desconhecido, não é a principal causa de todos os impactos sofridos, pois o mundo já enfrentou crises severas, e o Brasil com seu “jeitinho” vinha conseguindo seguir por um caminho diferente. Porém o despreparo mundial para se lidar com este vírus, atingiu tudo e todos. Forçando assim, o Brasil recomeçar novamente, não somente tendo que lutar contra um vírus, mas também contra ao pânico insistente da corrupção em seu governo.

O mal-estar duradouro, traz a tristeza junto ao desânimo, que são somadas as condições emocionais abaladas e as físicas no limite, resultando numa Síndrome do Pânico impactante.

É possível enfrentar uma Síndrome do Pânico em meio a essa nova realidade?

O comportamento adotado, será individual de cada um mediante a sua personalidade, que se resulta da sua história de vida, experiências físicas e memórias.

O descontrole apresentado por algumas pessoas pode ser grande, ao ponto de ao ouvirem, lerem, falarem sobre um assunto de alarde, como o coronavírus, aumentaram todos seus níveis de pânico rapidamente, chegando a sintomas físicos de doenças.

Porém a melhoria, mesmo diante do novo cenário vivido, pode ser vivida por todos que apresentem sintomas ou já passem pela Síndrome do Pânico, em mudanças realizadas durante a rotina diária, tornando-a mais leve e proveitosa.

Junto à elas, nós da LA Florais apresentamos o floral em gotas para humanos que traz o auxílio ao combate desta síndrome.


Floral em Gotas - Síndrome do Pânico indicado para recuperar a segurança necessária e superar a síndrome que impede de viver a vida com saúde e alegria. Embora nem sempre a pessoa ansiosa desenvolva a Síndrome do Pânico, a ansiedade é o estopim da crise. A Terapia Floral se faz necessária neste caso, pois ela atua principalmente no emocional, trabalhando os "pontos chaves" para que possa viver uma vida normal e harmoniosa.

Quer saber mais sobre este floral, tirar dúvidas, conhecer a Terapia Floral, Acesse nosso site: www.laflorais.com.br ou entre em contato através de nosso WhatsApp: (19) 99871-3554.

Nenhum comentário:

Postar um comentário