sábado, 15 de agosto de 2020

O que são Chakras e como funcionam?

Para compreender como funciona o nosso organismo e porque em algumas situações da vida não entendemos algumas atitudes ou situações, compreender o significado dos Chakras pode nos ajudar.

O que são Chakras? De origem do sânscrito, a palavra Chakra significa “roda de luz”. Neste sentido, eles representam os centros de energia conectados com nosso corpo. Cada Chakra tem uma relação direta com algum órgão do corpo. Existem muitos Chakras, mas sete são os principais.

Os principais Chakras


Em muitas terapias holísticas, tais como Reiki, Florais, Yoga, Cristaloterapia são trabalhados os sete Chakras. Cada um tem uma cor e estão localizados da base da coluna até o topo da cabeça. A principal função dos Chakras é absorver a energia proveniente do sol (prana), alimentar a aura energeticamente e espiritualmente.

Chacra Básico ou Primeiro Chacra: (Clique aqui para adquirir este floral) Este chacra situa-se na coluna vertebral e representa a ligação do ser humano com o planeta Terra. Representado na cor vermelha, este chacra básico quanto mais aberto, melhor está a energia (disposição). O que significa: a nossa capacidade de lidarmos com dinheiro, rumo da vida e realizações de ideais.

Chacra Umbilical ou Segundo Chacra: (Clique aqui para adquirir este floral) Este chacra situa-se no baixo-ventre, abrangendo toda a região onde ficam localizados os órgãos genitais. Neste local, a energia é responsável pelos desejos, emoções, prazer, sexualidade, cuidado. Este chacra é representado pela cor laranja, quanto mais aberto, melhor é a nossa capacidade de nos tornarmos seres sensíveis e emocionais. E nos mostra também que sabemos lidar de forma segura com os sentimentos.

Chacra Plexo Solar ou Terceiro Chacra: (Clique aqui para adquirir este floral) É o chacra da autoexpressão, mais relacionado a nossa personalidade. Representado na cor amarela, este chacra mostra a relação da vontade com o poder. Quando há desequilíbrio neste chacra, claramente podemos perceber que a pessoa é invejosa, sofre de complexo de inferioridade. O chacra bem equilibrado e aberto mostra a autoconfiança da pessoa.

Chacra Cardíaco ou Quarto Chacra: (Clique aqui para adquirir este floral) É o chacra do coração, responsável pelo amor que sentimos aos outros e a nós mesmos. Também é o chacra da gratidão e generosidade que não se limita apenas ao amor pela outra pessoa, mas pela humanidade toda. Representado na cor verde, este chacra mostra o nosso equilíbrio. E também é responsável por unir todas os chacras, servindo como uma “ponte”.


Chacra Laríngeo ou Quinto Chacra: (Clique aqui 
para adquirir este floral) Este chacra situa-se na garganta e representa a comunicação e criatividade. Representado na cor azul clara, quando bem equilibrado mostra a clareza e compreensão da pessoa ao conversar, se mostrando disposta a ouvir e falar. Quando fechado, faz com que a pessoa não consiga se expressar e provoca distúrbios vocais.

Chacra Frontal ou Sexto Chacra: (Clique aqui para adquirir este floral) Conhecido como o chacra do terceiro olho, está ligado a intuição. Representada na cor azul índigo, quando bem equilibrado nos torna mais seguros e conectados.

Chacra Coronário ou Sétimo Chacra: (Clique aqui para adquirir este floral) Representado pela flor de lótus na cor violeta, está situado na cabeça e mostra a nossa identificação com um ser maior, ou melhor, um plano espiritual. É este o canal que nos conecta com a meditação e com a energia Reiki. Quando fechado, impacta em doenças nervosas e aberto mostra a nossa espiritualidade.

Como os Chakras auxiliam na nossa forma de pensar?


Os chacras representam a nossa vibração, tanto física quanto mental. Quando você não está bem fisicamente ou com dor, o mais provável é que algum chacra esteja fechado. O mesmo ocorre com pensamentos e sentimentos negativos, ao nos sentirmos assim acabamos bloqueando ainda mais os chacras.

Para mudar atitudes, crenças e pensamentos, devemos conhecer bem os nossos chacras. Somente assim é possível conseguir se equilibrar no corpo físico, espiritual, emocional e mental e encontrar a harmonia que reside dentro da gente.


Texto extraído com adaptação do Blog Eu Sem Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário